segunda-feira, 24 de outubro de 2011

RECIFE: CALYPSO FAZ A FESTA DO POVO (@RaphaAcioli)









Crédito: Luiz Fabiano


Por Raphael Acioli – @RaphaAcioli:
Aproximadamente 15 mil pessoas se reuniram na noite deste sábado, 22, no Clube Português para acompanhar de pertinho o show que prometia ser o mais popular já realizado no Recife este ano. E não é que foi mesmo? Três gerações diferentes juntas cantando as músicas mais tocadas de ponta à ponta na cidade. Tocando no Português – dez anos depois de ter levado ao clube a maior lotação da casa, a banda Calypso fez um show especial. Foram reunidos no set list os maiores sucessos da banda, principalmente os mais pedidos nas rádios de todo o Brasil. Joelma e Chimbinha capricharam. O casal esbanjava alegria nos camarins e no palco, mesmo estando cansado, após ter viajado quase o Brasil inteiro para chegar ao Recife a tempo de fazer o show, uma vez que na noite da sexta-feira a banda se apresentou em Curitiba, capital do Paraná.

>Rogério Paes - Empresário que gerencia a carreira da Banda Calypso ladeado popr Chimbinha e Joelma / Crédito: Luiz Fabiano

O empresário Rogério Paes dirigiu o show de pertinho, inclusive tendo montado com Chimbinha o repertório da noite. Foram os dois que programaram o que foi surpresa até para Joelma. A dupla armou um encontro inédito nos palcos do Recife. A loira recebeu no palco da Calypso o rei do brega Reginaldo Rossi. “Cantar com a Banda Calypso é uma honra pra mim e pra qualquer cantor do mundo.”, disse Rossi antes de ao lado de toda a Calypso vêr a música “Não Posso Negar que Te amo” se entoada como se fosse um mantra por todos os presentes.

>Reginaldo Rossi recebido com muito carinho por Joelma e Chimbinha no palco. / Crédito: Luiz FabianoA abertura do show foi feita pela banda Kitara. A banda provou mais uma vez que agrada a todas as faixas etárias as classes sociais, tendo contribuído bastante para a diversidade do público que compareceu ao show.
Já a Reginaldo Rossi coube a missão de fazer a galera dançar até o final do show. O rei com seu estilo único fez brincadeiras que arrancaram gargalhadas da platéia e cantou ainda os seus maiores sucessos.