domingo, 19 de fevereiro de 2012

GALO DA MADRUGADA: JOELMA E ELBA RAMALHO AGITAM FOLIÕES NO GALO DA MADRUGADA


O trio que carregava Joelma e Chimbinha, da Banda Calypso, era um dos mais animados. Foto: Otavio de Souza/Especial para Terra
O trio que carregava Joelma e Chimbinha, da Banda Calypso, era um dos mais animados
Foto: Otavio de Souza/Especial para Terra


Quando se fala do Galo da Madrugada, maior bloco de rua do mundo, não é exagero dizer que ninguém fica parado. Enquanto os trios elétricos percorriam as ruas do centro do Recife lentamente, a agitação tomava conta dos foliões, que dançavam ao som de vários sucessos do axé e de muito frevo.
O trio que carregava Joelma e Chimbinha, da Banda Calypso, era um dos mais animados. Incansável, a cantora emendava uma música na outra enquanto um cortejo histérico rodeava o carro dançando e cantando junto. Até os foliões que improvisaram camarotes em comércios ao longo da via saíam para pular.
Outro trio elétrico que espalhava animação era o de Elba Ramalho, Jorge Vercillo e maestro Spok, grande nome do frevo pernambucano. Até as músicas de Vercillo, mais melosas, ganhavam um ritmo de frevo. O vozeirão de Elba Ramalho cantava muito axé e embelezava outros clássicos, como a tradicional marchinha de Carnaval Bandeira Branca e 'Noite dos Mascarados', de Chico Buarque. 
                                                                                                         Fonte: diversão.terra.com