quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

GIRO 101: G1 - BANDA CALYPSO É A ATRAÇÃO DA FESTA DE 29 ANOS DE MANAQUIRIN, NO AMAZONAS

Festa de aniversário da cidade ocorre nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro. Organização do evento estima que 60 mil pessoas durante toda a festa.
















A banda Calyspo será a grande atração da comemoração de aniversário de 29 anos de Manaquiri, cidade localizada a 60 km de Manaus, em linha reta. O grupo paraense vai agitar o público no dia 25 de fevereiro mas ocorre as comemorações que tem como tema “Manaquiri Hoje, Lugar de ser Feliz” ocorre em três dias (23, 24 e 25).
A Joelma e o Chimbinha devem subir ao palco do Anfiteatro Altair Américo Coelho à meia-noite, no encerramento das comemorações que deve reunir cerca de 20 mil pessoas por noite. Segundo a organização da festa, a apresentação da Banda Calypso vai destacar o Calypso Folia, recém-lançado álbum promocional de carnaval, com marchinhas, frevos, samba enredo e outros ritmos característicos do período carnavalescos.
Joelma e Chimbinha também vão fazer versões carnavalescas de clássicos como “Cavalo Manco”, “Acelerou”, “Amor Bandido”, “Doce Mel”, “Mil e uma noites” e “Dançando Calypso”, principal sucesso da dupla e que alavancou sua carreira nacional e internacional em 2009.

De acordo com um dos organizadores do evento, Aquiles Braga, mais de 20 mil CD’s promocionais da banda Calypso foram distribuídos em Manaquiri e nos municípios vizinhos para preparar o público.
Ainda segundo a organização, a estrutura montada para as apresentações é a mesma utilizada pelos músicos em suas apresentações nas grandes arenas pelo país. “O telão de LED terá 80 metros quadrados de área e o palco e a iluminação são de primeiro mundo, comparáveis com as melhores estruturas do Sul e do Sudeste”, destacou Arquiles. Ainda segundo o organizador, a área total do evento contará ainda com banheiros químicos, praças de alimentação, postos de saúde e segurança durante toda a festa.

Fonte:G1