sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Joelma, nega acusaçaõ de ser preconceituosa

                               Cantora recebeu críticas após divulgação de vídeo polêmico

    Na tarde desta quinta-feira (2), Joelma dominou o Twitter com a hastag #CalaBocaJoelma.
O motivo de ter virado um dos temas mais comentados do Twitter foi a divulgação de um vídeo em que a cantora conversa com um fã e dá conselhos sobre o seu futuro.
— Você vai se converter, vai virar homem, vai casar, ter filhos. Vai dar muita alegria pro seu pai e pra sua mãe.
     Via web, o público considerou que Joelma teria sido preconceituosa, pois estaria, supostamente, aconselhando o rapaz a não ser homossexual.
Com esse contexto, o vídeo e o nome da cantora entraram para a lista dos assuntos mais comentados no Twitter.
    Na noite desta quinta-feira, Joelma foi alertara por fãs e falou sobre o assunto em sua conta na rede social.
— Um dos abusados [do fã-clube Abusados do Calypso] do Calypso estava brincando comigo e falou das intimidades deles para eu ficar vermelha e brinquei. Se eu fosse preconceituosa, meu melhor amigo não seria gay, o Aroldo (nome de guerra é Velany).
Em conversa com o R7, a assessoria da Banda Calypso reafirmou que o vídeo foi um trecho de uma brincadeira com um fã.
— Joelma é um ícone gay. O que acontece é que os fãs sabem que Joelma é evangélica e sentem à vontade de brincar com ela e contar intimidades. Nesse vídeo, o que ela disse faz parte de uma brincadeira de um integrante do Fã-Clube Abusados do Calypso. Quem estava lá sabe que ela não foi preconceituosa e nem que tentou converter ninguém. Esse vídeo está sendo mal interpretado.
Ainda de acordo com a assessoria da banda, o fã do vídeo, identificado como Michel Mendes, postou uma declaração em defesa de Joelma em sua conta pessoal no Twitter.
— Sempre fui muito bem respeitado por ela e por todos da banda. Vocês que estão julgando não conhecem a pessoa maravilhosa, humilde e humana que ela é. Isso foi uma brincadeira que eu fiz com ela desde Marabá, Pará, há quase três semanas atrás. Em resposta a uma brincadeira que eu fiz, ela me respondeu isso, entrando na onda. Não me ofendi.

Fonte: R7