domingo, 26 de agosto de 2012

Matéria- Banda Calypso no Jornal Diário do Nordeste

re

Depois de se apresentar na Itália e em Portugal, a banda Calypso está de volta a Fortaleza para show amanhã, no Siará Hall.
Confira entrevista com a cantora Joelma, que fala das novidades.

Grande responsável por tornar o tecnobrega o ritmo mais cool do momento, muito antes de se tornar febre nas paradas e trampolim para o sucesso de muitos outros artistas, o grupo Calypso, que contabiliza 13 anos de estrada, ralou bastante para chegar ao atual patamar de produto nacional tipo exportação.
Chimbinha e Joelma celebram a boa fase do Calypso, que tem o sétimo DVD mais vendido do Brasil e shows no exterior
Sim, já tem um tempo que a música de Joelma e Chimbinha ultrapassou barreiras intercontinentais, tamanha é a sua aceitação entre os gringos com a sua batida peculiar. Para se ter uma noção do sucesso deles, só este mês os paraenses foram as grandes atrações de dois eventos na Europa.
No último dia 10, foram ovacionados no Festival Latino-americano de Milão, na Itália, em um show de aproximadamente três horas de duração para uma plateia animada de mais de 20 mil pessoas. E essa é a quarta passagem dos músicos só neste evento. No dia 12 de agosto, foi a vez do Festival de Música do Marisco, em Olhão, Portugal, recebê-los em grande estilo.
"Fizemos grandes festivais na Europa - Portugal e Itália foram os de maior destaque. A recepção do público é impressionante, talvez pelo ritmo que tocamos, pelo show que montamos - que tem figurinos específicos, arranjos diferenciados e todo um cuidado. O público vibra junto com a gente e mostra que, para eles, é tão emocionante quanto pra gente. E todo mundo cantando tudo", vibra Joelma.
Espontaneidade
Essa carreira internacional, que já teve início há alguns anos, não foi planejada, garante a dupla.
"Tudo foi muito natural. Ao longo de nossa carreira, eu e o Chimbinha sempre pensamos em tocar a nossa música de maneira que agradasse a quem fosse ao nosso show. O sucesso que conquistamos foi fruto do nosso profissionalismo e dedicação. E o mundo teve a oportunidade de conhecer o que o Brasil referenciou, ou seja, o nosso trabalho", destaca.
No TOP 20
A boa fase do Calypso se estende com o DVD "Ao Vivo em Angola" (2012), que ficou em sétimo lugar entre os mais vendidos do Brasil. A notícia foi publicada recentemente no ranking do TOP 20, que monitora as vendagens de todos os trabalhos musicais - sejam eles CDs ou DVDs - lançados oficialmente no País.
Mesmo com uma agenda tão movimentada, a banda não perde tempo. Já está trabalhando em "Eternos Namorados", 17º disco da carreira que terá um estilo mais romântico. "Já estamos na parte final. Será um CD com uma pegada romântica e que com certeza o público vai ouvir e roer bastante... (risos)", adianta a estrela.
Filme
E mais tem mais! Pois a popularidade do grupo é mote de cinebiografia. Com previsão de estreia para 2013, o filme contará a trajetória meteórica de Joelma e Chimbinha, da vida humilde dos dois artistas no Pará ao estrelato nacional. Dirigido por Caco Souza e com a atriz global Deborah Secco no papel da diva platinada do tecnobrega, o longa tem gerado muita expectativa, mas a cantora despista em relação ao ator escalado para viver o marido na telona.
"Estamos acompanhando tudo, mas não nos envolvemos na produção. Sei que a Deborah vai me interpretar no filme e quanto ao ator que fará o papel do Chimbinha, isso ainda é segredo (risos)".
Em Fortaleza
Para a apresentação de amanhã, no Siará Hall, Joelma promete agradar seus seguidores com um repertório focado nos maiores hits. "Eu particularmente adoro Fortaleza. É uma cidade muito linda e com um público muito animado. Fico muito satisfeita de voltar a uma cidade onde temos um número de fãs clubes muito grande. Esse show será inesquecível porque o repertório será repleto de sucessos da nossa carreira", garante.”
Fonte: JNMVS BANDA  CALYPSO