quinta-feira, 26 de abril de 2012

Joelma e Chimbinha, do Calypso, gravam participação na novela

'A casa da Chayene é um sonho! Nas ruas, me chamam pelo nome da personagem e gritam que a trama é sucesso', diz a vocalista

Claudia Abreu encontra Joelma nos bastidores (Foto: Cheias de Charme/TV Globo)Claudia Abreu encontra Joelma nos bastidores (Foto: Cheias de Charme/TV Globo)
O casal Joelma e Chimbinha, do Calypso, já está no Projac para participar das gravações de Cheias de Charme, e você acompanha aqui os bastidores desse bafo! Nesta quinta-feira, 26 de abril, os músicos contracenam com Cláudia Abreu e Ricardo Tozzi, em mais um show de Chayene e Fabian. A atriz Dani Suzuki também faz participação especial.
Na cena, Joelma se diverte ao lado da personagem de Leandra Leal (Foto: Cheias de Charme/ TV Globo) 
Na cena, Joelma se diverte ao lado da personagem de Leandra Leal (Foto: Cheias de Charme/ TV Globo)
Empolgada com a participação especial na novela, Joelma não esconde a ansiedade de gravar com o elenco de peso. "Estou bem nervosa, porque não sou atriz e vou contracenar com muita gente boa. Vou brincar, vai ser divertido!", diz a cantora, que assiste e adora a trama das sete: "A casa da Chayene é um sonho! Nas ruas, me chamam pelo nome da personagem e gritam que a novela é sucesso".
Joelma vai subir no palco com Claudia Abreu e Ricardo Tozzi (Foto: Cheias de Charme/TV Globo)Joelma vai subir no palco com Claudia Abreu e Ricardo Tozzi (Foto: Cheias de Charme/TV Globo)
A vocalista da banda Calypso conta que gosta da comparação com a nossa diva, mas alerta que as semelhanças ficam apenas na aparência... Ainda bem, né? "Conversei com Cacau (Cláudia Abreu), e ela disse que algumas coisas foram inspiradas em mim. Mas só algumas coisas, porque a personalidade não tem nada a ver. Essa Chayene é muito louca, doida!", ela comenta, aos risos.
Denise Saraceni dirige o show de Joelma em Cheias de Charme (Foto: Cheias de Charme/ TV Globo)Denise Saraceni dirige o show de Joelma em Cheias de Charme (Foto: Cheias de Charme/ TV Globo)
Essas cenas de Chayene e Fabian ao lado da banda Calypso prometem ser um arraso!!! Será que dessa vez a rainha do eletroforró vai aprontar no palco?
Fique ligado! A participação da banda Calypso em Cheias de Charme vai ao ar a partir do dia 5 de maio!

Diretor de filme sobre Calypso confirma Deborah Secco como Joelma

FTA20120313015
"Só falta assinar o contrato. Mas ela está animada", afirmou ele
Parece que a atriz Deborah Secco vai mesmo interpretar a cantora Joelma, do Calypso, nos cinemas. Depois da própria cantora afirmar, em entrevista para Marília Gabriela, que Deborah já recebeu o convite, o diretor do longa Caco Souza também reforçou a informação.
Em entrevista ao Diário de S. Paulo, ele afirmou que os laboratórios para o filme, intitulado Calypso, começam em outubro deste ano. O diretor garantiu que a atriz mal pode esperar para começar as gravações, embora ainda não tenha assinado contrato.
- Deborah está animadíssima, e a Joelma mais ainda.
Caco Souza também adiantou que Deborah terá que enfrentar uma mudança de visual radical, adotando um mega hair e pintando os cabelos de loiro. O filme, que está orçado em R$ 7 milhões, será filmado no Pará, além de cenas adicionais no Rio de Janeiro e em Recife.
Deborah Secco não é a primeira atriz a ser cotada para o papel de Joelma - no ano passado, rumores apontavam para atrizes como Mariana Ximenes e Luana Cavani.

Fonte: R7

quarta-feira, 25 de abril de 2012

NEW: Fábio Lago e Leona Cavalli interpretam Chimbinha e Joelma em 'Isso é Calypso'


IMAGEM_NOTICIA_5
O ator baiano Fábio Lago revelou, em entrevista ao iBahia, que foi convidado para interpretar o músico Chimbinha, da banda Calypso, no cinema. Segundo o ator, não houve hesitação. "O convite do diretor Caco Souza surgiu há pouco tempo e eu aceitei na mesma hora!  A história deles é super bacana e eles são pessoas maravilhosas. Tive o prazer de conhecê-los em uma das gravações da novela 'Cheias de Charme', em que Joelma e Chimbinha ajudaram a atriz Cláudia Abreu a interpretar uma cantora de eletroforró", conta. Joelma, a parceira musical de Chimbinha na Banda Calypso, será interpretada pela atriz Leona Cavalli – a médica Celina, em “A Vida da Gente”. Há alguns meses, os nomes mais cogitados para interpretar o casal eram Mariana Ximenes e Daniel Oliveira.
O longa “Isso é Calypso”  vai retratar a trajetória dos músicos paraenses Joelma e Chimbinha ao longo de seus 13 anos de carreira, desde o início da Banda Calypso até os dias de hoje. A história da banda paraense no cinema terá direção de Caco Souza, de "400 contra 1", produção de Afonso Poyart (Dois Coelhos) e roteiro de René Belmonte (de "Se eu fosse você" e "Se eu fosse você 2") e Josefina Trota.

Fonte: BN Entretenimento

CALYPSO NA TV: Banda Calypso grava participação na novela "Cheias de Charme"

cc
  Joelma e Chimbinha (na foto acima), da Banda Calypso, gravam nesta quinta-feira, no Projac, uma participação em um show dos personagens Chayene (Cláudia Abreu) e Fabian (Ricardo Tozzi), em “Cheias de charme”. Os músicos aparecerão como eles mesmos, nos capítulos 18 e 19 do folhetim de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. As cenas irão ao ar a partir do dia 5.

Fonte: O Globo

DVD ANGOLA: Confirmado, DVD da banda Calypso em Angola sai antes do dia das Mães!

an2
 Isso mesmo o DVD Banda Calypso na Angola já etem previsão de lançamento. A banda informou pela Comunidade oficial para divulgar que o lançamento será antes do dia das Mães, ou seja daqui a duas semanas.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Foto do dia 24/04/2012 - Calypso no Som Brasil

CALYPSO NA TV: Banda Calypso grava Som Brasil

Joelma, Wanderléa e Chimbinha nos bastidores das gravações do Som Brasil
Ontem ( 23.04 ) a Banda Calypso gravou o programa "Som Brasil", que teve como tema os "Anos 60". Antes de entrar para o Projac (Centro de produção da Rede Globo) Joelma e Chimbinha foram abordados por alguns fãs que ficaram de plantão á espera da banda. 
Chinbinha, Joelma, Wanderléa posam para foto
Segundo algumas  informações, Joelma atendeu  todos que estavam presentes, estava muito simpática e alegre, Chimbinha tirou poucas fotos e rapidamente entrou para o Projac.
 
Fonte: VM100 -  ( Texto adaptado pelo blog )

segunda-feira, 23 de abril de 2012

GIRO 101: Joelma e Chinbinha no Projac - 23/04

projac
projac.jpg1projac1
Joelma e Chimbinha estão no Rio de Janeiro, gravando o programa Som Brasil
Fonte: JNMVS BANDACALYPSO

"No início os Beatles eram bregas, com o Calypso foi a mesma coisa", diz Chimbinha

"A Banda Calypso vai virar filme", comentou a jornalista Marília Gabriela no início de sua entrevista com Joelma e Chimbinha, os protagonistas da banda no "De Frente Com Gabi" (SBT) deste domingo.
De Frente com Gabi - SBT
"E era a atriz Mariana Ximenes que ia fazer o teu papel?", perguntou logo a apresentadora para Joelma. "No início era, mas a Mariana vai ter compromisso com uma novela na Globo e não vai poder fazer. Então convidaram a Deborah Secco, de quem eu sou fã...e está quase certo!", confessa a cantora feliz da vida.
"E quem vai fazer o Chimbinha, o Daniel de Oliveira?", pergunta Gabi. "Não, ele também vai estar numa novela... ainda não está definido quem vai ser", responde o próprio Chimbinha.
O Pará tá na moda, agora", comenta Gabi. "É, o governo tá ajudando um pouco...mas só quem eles querem", esclareceu Chimbinha.
O filme vai contar desde a infância de vocês? E como foi a sua infância, Joelma? Pergunta a apresentadora sem fazer rodeios.
"A minha infância foi difícil. Éramos em nove irmãos e fomos criados só pela minha mãe. Meu pai um dia saiu pra trabalhar e nunca mais voltou", conta Joelma com certa mágoa na voz. Eu tinha uma revolta muito grande com o meu pai. Ele batia muito na minha mãe... batia nos meus irmãos com fio elétrico...". "E nunca mais se viram?" indaga a jornalista. "Nunca. Só quando fiquei famosa!", conta Joelma com um riso sofrido,
"E como foi esse reencontro? " instiga Gabi. "Não foi. Ele foi direto pra televisão fazer um depoimento, se fazendo de vítima", conta a cantora um tanto a contragosto.
"Como é que você se envolveu com a música?", mudou estrategicamente de assunto Marília Gabriela. "A mãe era gerente regional da Assembleia de Deus e eu cantava na igreja. Eu era movida à música. Quando eu não tava ouvindo música, eu tava cantando! Gostava da 'Bárbara Straisse'", informa Joelma.
Gabi: "eu ouvi dizer que vocês são loucos um pelo outro? Joelma: "é verdade!". Gabi: "a chama ainda está acesa?" Joelma: "há quatorze anos, graças a Deus!".
"A Banda Calypso também foi muito criticada no início...", cutuca Gabi. "Tudo o que chega de 'novo' é criticado --pode ser bom, médio ou ruim - todos criticam", desabafa Chimbinha. "Quando surgiram os Beatles, eles eram bregas, porque o Frank Sinatra é que era legal. Com o Calypso foi a mesma coisa. Criticavam a roupa da Joelma e a música que era brega. Agora a roupa dela é copiada e a música do Calypso é muito boa!", conclui o músico.
"Por que 'Chimbinha'?, quer saber Gabi. Joelma se diverte: "ah, agora conta!". Chimbinha, todo tímido, explica que quando adolescente era ainda mais tímido. Na verdade o apelido veio de 'bichinha', já que ele se mostrava resistente em chegar nas meninas que o paqueravam. Os amigos, para aliviarem a dele, começaram a chamá-lo de 'chimbinha', que seria entendido só pela turma que era o contrário de 'bichinha'. Coisas da tenra idade.
"Virtude, Joelma?". "Minha fé". "Defeito, Chimbinha?". "Ser perfeccionista demais". "Medo"? Joelma: "de fazer algo errado!". Chimbinha: "de fazer alguém sofrer". "Fama, Joelma". "O trabalho tem que ser mais importante do que a fama". "Dinheiro, Chimbinha?" "Um mal necessário". "Sonho?". "De ver meus filhos seguindo a carreira que eles amam", diz Joelma. "Ter as minhas guitarras, os instrumentos que eu sempre quis ter --um sonho realizado", diz Chimbinha. "O seu luxo?" "As minhas roupas de show!", responde rápido a cantora Joelma. "Os meus instrumentos", insiste o guitarrista Chimbinha.
Projetos? "Breve estaremos lançando um DVD gravado em Angola e já estamos preparando o novo CD de carreira --volume 18!", informa Chimbinha. "E o filme vem aí, hein?!", lembra Joelma eufórica.
"Sucesso --se é que é possível ter mais!", deseja-lhes Marília Gabriela, encerrando a entrevista.
Fonte: UOL

O FUXICO: "JOELMA: Meu Pai batia muito em minha mãe"

fu
Antes de ficar famosa nos vocais da banda Calypso, ao lado de seu marido Chimbinha, Joelma passou por maus bocados em sua família. A cantora contou, em entrevista à Marília Gabriela, no De Frente com Gabi, que vai ao ar neste domingo (22), à 0h15, no SBT, que o pai era um homem muito violento e foi um grande trauma na infância.
“Meu pai saiu para trabalhar um dia e nunca mais voltou. Depois eu fiquei famosa e ele apareceu na tevê dizendo que tinha sido injustiçado. Ele batia muito na minha mãe. Lembro dele batendo no meu irmão com fio elétrico.”
Joelma também lembrou que já cantava desde que era criança nas igrejas evangélicas e o sucesso de hoje garantiu ao Calypso trabalhar literalmente sete dias por semana.
“Durante três anos a banda tocou de segunda a segunda, sem parar. Acho o sucesso muito perigoso. Ele muda a personalidade das pessoas”. Ela completou falando sobre o filme que vai contar a história da banda. “Talvez seja a Deborah Secco [que a interprete nos cinemas], mas ainda não está certo.”
Chimbinha, o marido e guitarrista de Joelma, também conversou com Gabi e abriu seu coração. Entre os assuntos, ele elogiou a esposa, contou sobre como surgiu o apelido e as dificuldades enfrentadas pelo Calypso.
“Ela é uma mulher guerreira. Isso foi o que mais me atraiu. [Já o apelido] Por eu ser muito tímido, fizeram um trocadilho invertendo ‘bichinha’ para ‘chimbinha’, aí me deram esse apelido. É muito difícil divulgar a música do Norte para o resto do país. Quando o Calypso surgiu, não prestava. Hoje é ‘cult’.”
Fonte: O FUXICO

domingo, 22 de abril de 2012

quinta-feira, 19 de abril de 2012

FOTO: Joelma, Xandy e Solange do Avião

xjs
Foto clicada no show da banda calypso em Bacabal/MA

QUEM: Joelma afirma que Deborah Secco poderá interpretá-la no cinema

       História da banda Calypso vai virar filme, com estreia prevista para 2013

 Ag. News

Deborah Secco pode interpretar Joelma, cantora da banda Calypso, em um filme. Joelma e o marido, Chimbinha, terão sua história retratada em um longa-metragem previsto para 2013. Em entrevista ao programa "De Frente com Gabi", do SBT, ela fala sobre a possibilidade.
"Talvez seja a Deborah Secco, mas ainda não está certo", afirmou a cantora. "Quando o Calypso surgiu, não prestava. Hoje é cult", disse Chimbinha na entrevista, programada para ser exibida no domingo (22).

fonte: Revista - Quem

terça-feira, 17 de abril de 2012

CALYPSO NA TV: Papel de Claudia Abreu em novela é uma mistura de Claudia Leitte com Joelma

claudiaabreu taisaraujo 300x166 Papel de Claudia Abreu em novela é uma mistura de Claudia Leitte com Joelma
Claudia Abreu arrasou na estreia de Cheias de Charme como a cantora popular Chayene.
Seu lado Claudia Leitte ficou bem claro quando ela apareceu em um jatinho pink, dizendo: "Avisem meus fãs que eu estou chegando".

Como a cantora da novela, Claudinha Leitte é deslumbrada, desesperada pela fama e louca por holofotes.

Até arma flagras com fotógrafos, que a gente sabe (e não adianta nem negar)...

Já o visual e figurino de Chayene foram inspirados na vocalista da banda Calypso.

Botas até o joelho, roupas com muito brilho, cabelão armado e cacheado, ela é a Joelma encarnada.

A nova novela das sete da Globo é bem divertida e tem tudo para ser um sucesso.

Fonte: R7 entrtetenimento

BALLET CALYPSO: Novas dançarinas no ballet



INFORMAÇÕES DAS NOVAS DANÇARINAS DA BANDA CALYPSO:

* Elas só dançaram no primeiro bloco, as músicas que o Jhonny canta e a brincadeira da dança.

* As duas dançes novas são de Recife e elas dançam Frevo.
 
fonte: FC NO SALTO DO CALYPSO

segunda-feira, 16 de abril de 2012

NEWS: DVD em Angola será lançado após o são joão, segundo joelma.

DVD Calypso na Angola só será lançado após o São João (Foto:Divulgada)  
 E a Dúvida ainda fica, afinal quando será lançado este DVD?. Uns afirmam, outros negam e assim vai e vem... e nada! Vejam abaixo uma outra possível notícia que conseguimos na internet sobre este DVD:

"Depois de dizerem que o DVD da Banda Calypso estava na fábrica, preste a ser lançado, Joelma (vocalista da Banda Calypso) afirma dizendo nesta semana que o "DVD Calypso na Angola" só será lançado após o São João, por motivos de marketing.

Para aproveitar o embalo, a banda lançará o DVD Promocional Calypso Folia, projeto paralelo idealizado pela banda Calypso que também será lançado no São João".

E ai o que vocês acham?
 
Fonte: Os melhores do forró

Fotos - Informações show em Claúdio/MG


claudioclaudio2claudio3claudio4clauudio1
O show começou as 0 horas e teve duração de 2 horas. Joelma,enfim,voltou com as dançarinas.Ainda não se sabe muito sobre elas,mas elas dançam bem,dar pra vê claramente que elas não são do ramo de dança calypso,porém é melhor do que o que estava. O repertório foi o seguinte.
Repertório:
Xonou Xonou
Cumbia do amor
Vida minha
Entre tapas e beijos
A lua me traiu
Lelezinha
Pra te esquecer
Acelerou
Perdoa
Blackout
Doce mel
Imagino
Maridos e esposas
Não faz sentido
De joelhos
Brincadeira da dança:
Pra me conquistar
Dudu
Louca sedução
Não não
Meu encanto.

Fonte: Já não me vejo sem banda calypso

domingo, 15 de abril de 2012

PRÊMIO MULTISHOW 2012: Vote na Banda Calypso

ATENÇÃO CALYPSEIROS: As Votações já foram iniciadas.Vote!
  O Prêmio Multishow 2012 já iniciou a  sua votação e os calypseiros  já começou a se organizar para promover a Banda Calypso. Em 2011, a banda não passou para a segunda fase, mas este ano o compromisso e a organização,  dos fãs promete fazer a banda chegar, pelo menos, à segunda fase, é o que todos nós esperamos. Vote Aqui!

BALLET CALYPSO: Joelma retorna com ballet Feminino em Show de MG


Picture
Mulheres voltam ao ballet da banda. (Foto: reprodução)
É Depois de tantas postagens publicadas e vários debates entre os fãs sobre o "ballet calypso", parece que mais uma vez joelma atendeu o pedido de seus fãs, a vocalista do grupo ( Calypso ) retorna em show com ballet feminino. "No último show da banda na cidade de Cláudio, em Minas Gerais, Joelma voltou a colocar as novas dançarinas no palco para dançarem e encenarem junto aos homens, que já vinham fazendo esse trabalho desde que a abnda voltou da gravação do sexto DVD em Angola".

Fonte: Portal Calypso

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Joelma e Chinbinha podem voltar a morar em Recife

Desacompanhado de Joelma, Chimbinha, da banda Calypso, conversou com o Blog Foco na noite da quarta-feira (11). Para acalmar os ânimos dos mais preocupados, o músico afirmou que o casal, que pretende trocar a capital paulista pela pernambucana, deve vir morar no Recife apenas em 2014. “Como as crianças estão estudando em São Paulo, esse projeto deve acontecer somente daqui a uns dois anos”, contou.
Chimbinha adiantou que ele e Joelma só devem morar no Recife a partir de 2014 (Foto: Paullo Allmeida)
Quanto à recente polêmica Xandy x Calypso no Twitter, ele comentou que não descarta a possibilidade de a conta do vocalista do Aviões do Forró ter sido invadida. Mas se o comentário for verídico? Ele tem a resposta pronta. “Se foi, ele foi infeliz no que disse. Só posso dizer que desejamos o melhor para ele e para a carreira dele”, finalizou, sem estender o assunto
Fonte: Folha PE

Banda Calypso participam de Frente com Gabi!


De Frente com Gabi - SBT
Joelma postou no twitter oficial ( @bandacalypso) que tinha cabado de gravar o programa “De Frente Com Gabi”. Ainda não se sabe quando o porgrama vai ao ar.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Calypso, Safadão e Bel Marques no Recife

Chimbinha e Joelma, Wesley Safadão, Bel, do Chiclete com Banana, e Zezé di Camargo e Luciano são os convidados especiais da festa que celebra o título de cidadão pernambucano do empresário Luiz Augusto Nóbrega. A farra será nesta quarta (11) no Chevrolet Hall e ainda conta com canja dos astros de Calypso e Garota Safada. Mais cedo, às 18h, Nóbrega comparece a uma sessão solene na Alepe.

 

HOMENAGEM Calypso é um dos convidados da festa de Luiz Augusto Nóbrega
Fonte:Blog social 1


Sheila do Swing do Pará incomoda-se com a mundança da Banda Calypso para Recife

Scheila comemora seu níver em privê de Gravatá (Foto: Reprodução/Facebook)

É que Scheiloca anda um pouco incomodada com a repercussão da mudança da banda Calypso para o Recife. Ora, a Swing do Pará já está aqui há anos, e nunca recebeu a mesma atenção. E comentou, por sinal, que tem muita gente trocando o estado nortenho por Pernambuco, então não há motivo para tanto espanto. Há quem diga que rola uma certa rivalidade entre elas. A gente ficou passado com o atrito entre as conterrâneas. Gente, há espaço para as duas!
Fonte:Blog Foco

domingo, 8 de abril de 2012

FOTO DO DIA 08/04/2012

umalindamulher03 | CalypsoNoFantastico ::.
17/04/

VÍDEO: Nova abertura do seriado " Entre tapas & beijos"

umalindamulher03 | Banda Calypso - Entre Tapas e Beijos

GALERIA CALYPSO: Fotos de Shows

429184_389271777751912_100000072795438_1512610_1316540932_n

429295_389271737751916_100000072795438_1512609_1897242416_n429792_389272674418489_100000072795438_1512634_876583921_n
422750_389276421084781_100000072795438_1512734_577115764_n
421038_389276497751440_100000072795438_1512737_18905210_n

NEWS: Informações do show da calypso em Gravatá - PE

Na noite de ontem a Banda Calypso se apresentou na cidade pernambucana de Gravatá. O show que foi transmitido pela internet foi muito aguardado por fãs do Brasil inteiro, pois antes de subir ao palco Chimbinha divulgou no Twitter que entraria em cena um novo repertório.


O show teve como carro chefe o hit "Xonou xonou" e foi finalizado pelo mais recente trabalho "Meu encanto".Segundo informações de um fã que esteve presente o show foi curto, ainda podem surgir mais músicas em outras apresentações.
Durante o show Joelma convidou para subir ao palco os vocalistas do grupo "Colo de painho" onde fizeram um dueto com a música "Só se for gelada" (atualmente gravada pelo "Aviões do Forró"). Joelma aproveitou a ocasião para convidar o grupo para participar do próximo DVD da Banda Calypso.Durante o bate papo com os vocalistas do grupo Joelma fez um comentário referente a uma música do grupo (Colo de painho) que foi aproveitada irregularmente pelo "Aviões do Forró": "...vocês não perderam nada...vocês só ganharam e o que é do homem o bicho não come..."
Fãs que estiveram presentes informaram que Joelma e Chimbinha estavam super empolgados durante a apresentação. As músicas "Cúmbia do amor" e "Vida minha" ganharam uma nova coreografia, Joelma usou apenas duas roupas.
Vídeo: 

Fonte: Vida Minha 100